segunda-feira, 30 de novembro de 2009

desemprego em portugal


Profissional (IEFP), o número de portugueses inscritos nos centros subiu 30,1% face ao mesmo mês do ano passado, tendo atingido 496 683 pessoas. Também a Madeira se destacou, com mais 50,3% de desempregados em relação a Julho de 2009
Afinal a pérola do Oceano não é o paraíso que o Bicho da Madeira gosta de apregoar. Atira pedras aos telhados dos outros mas esquece que também ele tem telhados de vidro.

Oh primo, oh rico primo


Há mais um primo de José Sócrates alegadamente envolvido no caso do outlet de Alcochete. Chama-se José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, mais conhecido por ‘Bernardo’ ou ‘Gordo’.

Porra, que rica família esta em que não há um “filho de um tio” que não esteja implicado no caso Freeport ou outra trafulhice qualquer.

sábado, 28 de novembro de 2009

as estucas de manuela.

A cantiga de José Socrates.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O ESPETACOLO DE SERDEDELO

No prosimno domingo vai ser apresentado o espetáculo de serdedelo em ponte de lima .
Podem ver essas peso-as tradicionais que há da freguesia.
Vai ser apresentado em frente ao rio asuas tradicoes dos comes e bebes neste espetacolo mas esta provistos aver um cheia onde pode cousar perigo de apanharem enfartes de tanto comer .
Mas as peso-as tradicionais só querem isto derivado ao comer tenham coidado com o lobo que vai no meio do pelotão.
Para mais enformações contacte ex presidente pelo o número 007

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Falso coma amarra homem à cama durante duas décadas.


Durante "todo este tempo eu tentava gritar, mas não havia nada para as pessoas ouvirem". É assim que o belga Rom Houben, de 46 anos, descreve o martírio de viver um falso coma e não conseguir comunicar com os médicos e as pessoas que o visitavam durante 23 anos.
Os médicos pensavam que estava em coma, mas Rom estava plenamente consciente. Durante mais de 20 anos, viu e ouviu tudo o que diziam à sua volta, mas não conseguia comunicar, noticiou ontem o jornal britânico ‘Daily Mail’.
O homem, que tinha 23 anos quando sofreu o acidente de viação que o deixou totalmente paralisado, foi submetido a vários exames utilizados para diagnosticar o coma, baseados em respostas motoras, verbais e oculares.
A sua salvação foi o médico neurologista Steven Laureys, que lhe fez exames com aparelhos de tomografia de última geração que mostraram que o seu cérebro estava, afinal, a funcionar normalmente.
Desde então, Rom Houben foi submetido a várias sessões de fisioterapia e já consegue digitar mensagens num computador. Um aparelho especial colocado sobre a cama permite que leia livros, mesmo deitado. 'Nunca me vou esquecer do dia em que descobriram o meu verdadeiro problema. Nasci pela segunda vez', contou Rom.
MILHARES DE CASOS IDÊNTICOS

Steven Laureys, o médico neurologista que descobriu que afinal Rom Houben estava consciente, garante que pode haver milhares de casos idênticos. 'Estima-se que entre três mil e cinco mil pessoas fiquem num estádio intermédio: continuam vivos sem nunca voltar', revelou Steven Laureys ao ‘Daily Mail’. Segundo o chefe do Grupo de Coma do Departamento de Neurologia da Universidade de Liège, 'só na Alemanha, todos os anos, cerca de cem mil pessoas sofrem lesões cerebrais traumáticas graves. Cerca de 20 mil são seguidas por um coma de três semanas ou mais. Alguns morrem, outros recuperam.' Em Portugal ficamos pelas estimativas de 2007, que apontavam para a existência de mais de 600 doentes em coma nos hospitais portugueses. A Unidade de Missão para os Cuidados Continuados Integrados (UMCCI), que na altura forneceu estes números, afirmou ao CM que não tinha dados actualizados.

sábado, 21 de novembro de 2009

A MORTE DO ZE-POVINHO.


São mais 150 trabalhadores atirados para a tragédia do desemprego, mas neste caso é ainda o ruir de mais um pedaço da cultura, não só deste país, mas do imaginário do seu povo. O Zé-povinho do Bordalo, o “toma”, uma das formas negativas mais afirmativas da nossa língua. Um bom “Querias, toma”, acompanhado seu inseparável companheiro manguito evita muita discussão. Tivesse o Mário Nogueira dito um “Toma” na altura do Memorando de entendimento e talvez esta Ministra já não o fosse.
As caricaturas de Rafael Bordalo Pinheiro são a forma mais simples e perceptiva de hoje conhecermos o ambiente e a realidade desses tempos. Deixar morrer esta cerâmica é deixar morrer um pouco de nós todos. Não seria possível, ao estado ou à autarquia, pelo menos considerar o espaço fabril original, e onde trabalham 17 pessoas, como um Museu vivo? (que até poderia ser lucrativo com a venda das obras produzidas). Salvem esta memória do Zé-povinho que fomos e ainda continuamos a ser.

PS: Antes de escrever o texto tinha feito este outro "Zé-povinho". Para não ir para o lixo aqui fica ele também.

Onde há fumo há Sócrates .



A Tabaqueira bem pode continuar a enrolar cigarros, que não fica sem este cliente. Por outro lado, tendo em conta que, deixando de fumar, Sócrates viverá mais tempo, não sei se a medida será benéfica para o País. Nesse sentido, é possível que não seja uma promessa, mas sim uma ameaça.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O pagador das más promessas.


O PS divulgou finalmente o Programa Eleitoral e, como seria de esperar, nada de novo. Mais umas promessas para encher o olho que em nada alterarão o nosso futuro e outras que todos sabemos serem para ficar na gaveta. O pior é que a promessa que ele nos dá e vai cumprir se o deixarem, é a de continuar a fazer as politicas da União Europeia, a tornar o trabalho cada vez mais precário, a conduzir este país no caminho do abismo neo-liberal capitalista e a continuação da politica de impunidade, compadrio e corrupção.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Descoberta rede que assaltava em Portugal e Espanha.


As autoridades espanholas detiveram 50 pessoas suspeitas de pertencerem a uma rede criminosa que praticou "inúmeros furtos" em habitações de Portugal e Espanha.
A informação foi avançada esta quinta-feira pelo gabinete do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna´, Mário Mendes, que refere ainda que a polícia apreendeu também 'uma grande quantidade de peças de joalharia, designadamente, artigos em ouro.'
De acordo com a nota divulgada, esses artigos terão sido furtados do interior das habitações 'sem recurso ao arrombamento ou outras formas de violência'Os cidadãos portugueses que reconhecerem na Internet os artigos furtados que lhe pertecem devem deslocar-se a um posto da GNR ou uma esquadra da PSP.
O site para consulta desse material é : www.policia.es/AMPLIACION/expo_joyas/index.htm

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Barba por fazer dá multa de dez euros.


Na Savinor, fábrica da Trofa que transforma subprodutos animais, ir trabalhar com a barba por fazer dá direito a uma multa de 10 euros. Há mais imposições coercivas e horas extras que não são pagas, denuncia o PCP.
De entre várias comunicações de serviço interno, a que o JN teve acesso, destaque-se uma, de 3 de Setembro passado, em que "Barba por fazer" é o assunto eleito. O documento tem como destinatários os motoristas que fazem as entregas de carnes aos clientes, e nele se lê que estes "todos os dias devem andar devidamente barbeados e apresentáveis". Mais: "De hoje em diante, cada vez que trouxerem a barba por fazer, serão multados em 10 euros, que serão descontados no salário de cada mês", indicando-se, em seguida, as pessoas encarregues de avaliar o estado da penugem facial dos trabalhadores. Uma situação que o PCP considera "desumana" e "escandalosa". "É o espelho do grau a que chega a arbitrariedade, a exploração, a violação de direitos e da própria dignidade de quem trabalha", refere, em comunicado, a Direcção da Organização Regional do Porto do partido.

Agricultora encontra carro com cadáver mergulhado no poço.


Um homem, de 40 anos, morreu num acidente estranho. A viatura que conduzia caiu num poço em Covão do Lobo, Vagos. O acidente ocorreu na madrugada de domingo, mas só ontem, segunda-feira, o veículo foi encontrado no buraco.
Um carro caiu a um poço este fim-de-semana, em Covão do Lobo, Vagos. O condutor, de 40 anos, morreu. Tudo indica que Mário Pereira da Silva, residente em Febres, Cantanhede, perdeu o controlo da viatura na madrugada de domingo, acabando por sair da estrada municipal que liga Covão do Lobo a Febres para cair num poço, de cinco metros de altura, situado a meia dúzia de metros da Rua Principal. O carro, um Opel Astra, destruiu o muro que circundava o poço e capotou. A viatura ficou parcialmente submersa e o condutor acabou debaixo do carro, mergulhado na água.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ACIDENTE EM SERDEDELO



NO DIA 12 DE NOVEMBRO PELAS 11 HORAS EM SERDEDELO JOÃO DIAS DA CUNHA FOI VITIMA DE UM ACIDENTE PELO UM CAMIÃO.NUMA ESTRADA QUE O SEU LIMITE E DE 50 HÁ HORA NOS COAIS ESSA PESSOA ROLAVA ENTRE OS 70 80 KM .
MAS JOÃO ESTAVA NA MAO DELE EM CIMA DA SUA MOTA PARADO JÁ QUANDO VEM ESSE CONDUTOR E AO VER A MOTA DO LADO ESQUERDO COMEÇA A TRAVAR NOS QUAIS FEZ 27 METROS SEM PARAR ;ONDE LEVA HÁ SUA FRENTE A VITIMA O MOTORISTA FORNECE MATERIAIS DE CONTROCAO MAIS SEU PAI .
TAMBÉM JÁ CAUSARAM UM ACIDENTE MORTAL EM REBORDOES SOUTO E OUTRO EM FORNELOS ESA PESSOA TEM O NOME O DE PAULINO GOMES .
E AGORA PERGUNTO EU ONDE ANDA A JUSTIÇA PORTUGUESA?

BOM FIM DE SEMANA

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

gripe dos Porcos já chegou aos politicos?


Manuela Ferreira Leite, líder do PSD faltou esta quinta-feira a um encontro partidário de preparação do programa eleitoral, no Porto. De acordo com José Pedro Aguiar-Branco, vice-presidente do partido, a presidente «está com gripe». Para o próximo domingo estava prevista a sua participação na festa do PSD/Madeira, no Chão da Lagoa.

Será que a gripe já voltou às suas origens ou simplesmente a Manelinha e está a utilizar a “politica de verdade” como forma de não ter de ir aturar o João Jardim para o Chão da Lagoa?

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

LENDA DE SÃO MARTINHO


- No dia de S. Martinho vai à adega e prova o teu vinho.
- Mais vale um castanheiro do que um saco com dinheiro.
- Dia de S. Martinho fura o teu pipinho.
- Do dia de S. Martinho ao Natal, o médico e o boticário enchem o teu bornal.
- Pelo S. Martinho mata o teu porquinho e semeia o teu cebolinho.
- Se o Inverno não erra caminho, tê-lo-ei pelo S. Martinho.
- Se queres pasmar teu vizinho lavra, sacha e esterca pelo S. Martinho.
- Dia de S. Martinho, lume, castanhas e vinho.
- Pelo S. Martinho, prova o teu vinho, ao cabo de um ano já não te faz dano.
- Pelo S. Martinho mata o teu porco e bebe o teu vinho.
- Pelo S. Martinho semeia favas e vinho.
- Pelo S. Martinho, nem nado nem cabacinho.
- Água-pé, castanhas e vinho faz-se uma boa festa pelo S. Martinho.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A ENGENHARIA LABORAL DO MENINO DE OURO.


«O primeiro-ministro acusou "a direita de estar ausente do debate" e assegurou que o BE e o PCP terão todo o tempo de debate necessário sobre o novo Código de Trabalho, sublinhando que o PS está “mobilizado” em defender a proposta contra os “embustes” e a “demagogia”. Para José Sócrates "ninguém que esteja com o coração limpo pode concluir que esta proposta do Governo do Código do Trabalho não se destina a combater a precariedade e a defender os trabalhadores".
Sobre as convenções colectivas lembrou que muitas destas têm hoje mais de 20 anos e representam "um bloqueio à economia".»

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O terceiro acidente mortal na construção do tún em andorra.

Andorra: Corpos resgatados esta tarde.


Os corpos dos quatro portugueses que morreram anteontem durante uma queda de parte de um viaduto em Andorra continuam por resgatar. Ao inicio da manhã de hoje uma outra grua de maiores proporções chegou ao local e segundo o Governo de Andorra tudo indica que Sejam os cadaveres resgatados durante a tarde.
Contudo, o facto de ter nevado durante toda uma noite que tem dificultado Operações dos Bombeiros. Sob a plataforma que cedeu agora está IMENSIONS formada uma camada de neve que impedem os Bombeiros de perceber qual é a localização dos corpos.
Estamos convictos de que hoje vão retirar os corpos. Mas tudo vai depender do estado em que eles estiverem, não sabemos que quantidade de ferro e betão está por cima deles, explicou o deputado.

domingo, 8 de novembro de 2009

Acidente em Andorra .


Três portugueses morreram nas obras de uma ponte de acesso ao túnel de Dos Valires, em Andorra. O Governo local confirmou que há um outro trabalhador dado com desaparecido.
Um porta-voz do Governo de Andorra disse ao final da tarde de sábado à Agência Lusa que "até ao momento ainda não se conseguiu encontrar esse outro trabalhador desaparecido".
A maior parte dos operários na obra, no momento do acidente, eram portugueses. Estariam cerca de 60 no local.
Há ainda a registar sete feridos portugueses que foram transportados para o Hospital Nuestra Senhora de Meritxell. Um deles, com traumatismo craniano e maxilofacial, foi levado posteriormente para o Hospital Vall D´Hebron, em Barcelona, "por não haver infra-estruturas no Hospital em Andorra para realizar a operação que necessitava", disse o porta-voz do Governo de Andorra.
Fonte consular confirmou à Lusa que dois dos três operários portugueses que morreram residiam em Andorra e eram funcionários de uma empresa com sede na região, a Unifor.
Os restantes trabalhadores eram funcionários da empresa Ambicepol, da zona de Cinfães.
O acidente aconteceu nas obras da ponte exterior que liga a estrada principal à boca do Túnel de Dos Valires. Os trabalhos deviam estar concluídos no próximo ano.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nascimento de Sócrates !


Sócrates, na Rússia, afirmou que «nasceu em 1957 e portanto com a Europa»... Mas então porque é que não fez o 25 de Abril uns 17 anos antes de 1974, se foi uma excepção a nascer com isso? Porque evitou dizer que nasceu num regime autoritário como aqueles que muito mas modestamente contribuiram para o êxito de 1974 dizem com honra e para honra do que fizeram?

CAVACO-E-SOCRATES-DIVORCIO!


A Assembleia da República debateu novamente e aprovou, com alterações pontuais, o novo regime jurídico do divórcio, depois de o diploma ter merecido o veto político do Presidente da República, Cavaco Silva.“
Como não sou grande apologista do casamento, afinal o amor não é consequência do acto de assinar um papel mas simplesmente do acto de amar, acabo por passar um pouco ao lado desta controvérsia do divórcio. Ouvi que o veto do Sr. Silva passava por considerar que em certas circunstâncias o lado mais fraco da relação podia ficar desprotegido no acto do divórcio. Como disse não ouvi com muita atenção os argumentos de ambas as partes, mas não posso deixar de estranhar este veto politico do Silva, esta preocupação com os mais fracos, quando tem promulgado tantas leis certamente bem mais gravosas e injustas que esta. Basta pensar na nova lei laboral ou no Tratado de Lisboa. Será que o Sr. Silva só estará interessado em encontrar motivos para se poder divorciar do Engenheiro agora que a sua Manelinha anda a rondar por aí?

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Trabalho em horas extraordinárias!!!


Joaquim Coimbra, accionista de referência da SLN, detentora do BPN, garantiu desconhecer a existência do Banco Insular, explicando que quando ouvia a sigla BI pensava que se referia a «Bilhete de Identidade».
Um diz-nos que quando ouvia falar de problemas no BI pensava que Oliveira e Costa estava a falar do Bilhete de Identidade, outro que participou no envio de documentos para Cabo Verde quando foram avisados de uma busca da Policia Judiciária.
Será que não há motivos para mais ninguém ir preso? Quem telefonou a avisar? A falta de supervisão e a possibilidade que os bancos tinham e ainda têm de fazer trapalhadas é fantástico e mais fantástico ainda é que não vamos ser feito nada para que as impedir. A quem dá jeito este estado de coisas? Quem beneficia com isso?

ISALTINO MORAIS!!!


Compreende-se que o sr isaltino morais esteja desiludido.
Afinal estas coisas politicas são sempre muito voláteis , não é verdade?
Agora o que eu achei estranhei o léxico usado.
Uma inesperada desilusão??
Pois é ; desculpem lá.
Mas esta senhora ás vezes irrita-me.
Tem aquele condão dos dois pesos e duas medidas , próprios de quem fala sempre imenso sobre liberdades desde que continue com a prática em que acusa os outros lançando sobre eles a dúvida e o descrédito, mas que quando toca aos próximos se transforma no tal protecionismo da treta com capa de dignidade.