domingo, 8 de novembro de 2009

Acidente em Andorra .


Três portugueses morreram nas obras de uma ponte de acesso ao túnel de Dos Valires, em Andorra. O Governo local confirmou que há um outro trabalhador dado com desaparecido.
Um porta-voz do Governo de Andorra disse ao final da tarde de sábado à Agência Lusa que "até ao momento ainda não se conseguiu encontrar esse outro trabalhador desaparecido".
A maior parte dos operários na obra, no momento do acidente, eram portugueses. Estariam cerca de 60 no local.
Há ainda a registar sete feridos portugueses que foram transportados para o Hospital Nuestra Senhora de Meritxell. Um deles, com traumatismo craniano e maxilofacial, foi levado posteriormente para o Hospital Vall D´Hebron, em Barcelona, "por não haver infra-estruturas no Hospital em Andorra para realizar a operação que necessitava", disse o porta-voz do Governo de Andorra.
Fonte consular confirmou à Lusa que dois dos três operários portugueses que morreram residiam em Andorra e eram funcionários de uma empresa com sede na região, a Unifor.
Os restantes trabalhadores eram funcionários da empresa Ambicepol, da zona de Cinfães.
O acidente aconteceu nas obras da ponte exterior que liga a estrada principal à boca do Túnel de Dos Valires. Os trabalhos deviam estar concluídos no próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário