sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Penafiel: Rio de Moinhos acordou em choque com crime violento .



Espancado, com o corpo coberto de sangue e um saco de plástico a tapar-lhe a boca; mãos atadas com fita adesiva e apenas cuecas e camisola a tapar-lhe o corpo. Foi assim que os assassinos do ‘bruxo de Rio de Moinhos’ deixaram a vítima à porta de casa. O irmão, de 67 anos, também foi violentamente espancado e sequestrado dentro da habitação onde viviam os dois familiares, sem água e luz.
O crime poderá ter sido cometido anteontem à noite, mas só durante a manhã é que o corpo foi descoberto. "Ontem [anteontem], quando eram 20h00, recebi um telefonema em que apenas se ouviam gritos. Desliguei sem perceber, mas agora acredito que era o meu irmão a pedir ajuda", dizia ontem, chocada, a irmã, Margarida Moreira.
As causas do crime ainda estão por esclarecer, sabe-se apenas que Agostinho Moreira morreu asfixiado depois de horas de extrema tortura. As autoridades encontraram a casa do bruxo toda remexida e acreditam que o objectivo seria roubar o dinheiro que a vítima guardava dentro de casa. Não é líquido que tenha revelado o esconderijo.
O cadáver foi encontrado, ontem de manhã, pelo padeiro da localidade, quando aquele ia entregar o pão aos dois irmãos. Depois de os vizinhos terem dado o alerta, os bombeiros de Entre-os--Rios socorreram a outra vítima, que foi transportada para Penafiel, onde continua internada. Quando foi assistido o irmão do bruxo disse à Judiciária que se apercebeu de que eram muitos assaltantes.

"MATARAM-NO POR CAUSA DO DINHEIRO"

Sem comentários:

Enviar um comentário