sexta-feira, 27 de março de 2009

jaimao-p da bofia


FERNANDES A ISFERARA DE SOUTO

quarta-feira, 11 de março de 2009

fusillade en allemagne:16morts


2009 AFP (Michael Latz)La fusillade dans un collège de Winnenden près de Stuttgart (sud-ouest de l'Allemagne) a fait 16 morts dont le tireur, un adolescent de 17 ans, a annoncé le ministre de l'Intérieur de l'Etat régional du Bade-Wurtemberg Heribert Rech.La fusillade dans un collège de Winnenden près de Stuttgart (sud-ouest de l'Allemagne) a fait 16 morts dont le tireur, un adolescent de 17 ans, a annoncé le ministre de l'Intérieur de l'Etat régional du Bade-Wurtemberg Heribert Rech.

Le jeune homme, vêtu de noir, a fait irruption dans le collège Albertville vers 9H30 locales (8H30 GMT) et tiré sans un mot, tuant 9 élèves et trois enseignantes, selon la police.

Dans sa fuite il a tué trois passants, a-t-on précisé de même source. Il s'est emparé d'une voiture, en chassant le chauffeur, et a été intercepté une quarantaine de kilomètres plus loin. Il est mort dans l'échange de coups de feu qui a suivi, a indiqué le ministre devant la presse.

sábado, 7 de março de 2009

**********CAFE RIO LIMA FRANCA


VISITEM CAFÉ RESTAURANTE RIO LIMA COM ESPECIALIDADES PORTUGUESAS EM 2 PIERRE SEMARD 94400 VITRY SUR SEINE TELE/FAX:0146818519 SERVIMOS ALMOÇOS AO MIO DIA VISITE QUE VAI ADORA OBRIGADO PELA SUA VISITA.

terça-feira, 3 de março de 2009

U MEU JORNAL


OBRA AO CARGO DE JOSÉ CÂNDIDO,lda DE PONTE DE LIMA

Acidentes violentos no Norte

Um jovem de 26 anos morreu, ontem, em Ponte de Lima, na sequência do violento despiste da viatura que conduzia e em que seguiam ainda outros dois colegas, transportados para o Hospital de Viana do Castelo em estado grave. Na origem do acidente terá estado o excesso de velocidade da viatura em que seguia, tendo o condutor falecido a poucos metros de casa.

"Despistou-se e foi embater contra o muro de uma habitação. Um dos jovens foi projectado para fora do automóvel e outros dois ficaram encarcerados no interior, um deles já sem sinais de vida quando chegámos ao local", explicou ao DN Carlos Lima, comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima. O Rover conduzido por Bruno, pedreiro de profissão, ficou irreconhecível, tendo o despiste ocorrido pouco antes das 09.00 de ontem, a 50 metros da casa do jovem, no bairro social de Arcozelo.

No carro seguiam ainda dois amigos da vítima mortal, Pedro e Sérgio, de 24 e 26 anos, transportados para a unidade hospitalar de Viana do Castelo com "politraumatismos", inspirando "muitos cuidados", mas estáveis. Peritos da Brigada de Trânsito da GNR vão investigar as causas do despiste, mas o comandante dos voluntários só encontra uma explicação: "É uma recta. Antes tem uma curva e por isso, no meu entender, só pode ter sido excesso de velocidade e terá perdido o controlo da viatura", admite

CONDOTOR BALIADO NA CABECA.


As operações stop existem para verificar vários factores inerentes à nossa condução. Se apenas pararem nestas operações os condutores cumpridores da lei, então não vale a pena gastarmos dinheiro em operações stop nem com as nossas Polícias já que estas passam a não ter validade e autoridade nenhuma.
Talvez seja excessivo balear na cabeça o individuo: concordo. teremos que pensar é que este condutor passado uns metros podia encontrar algum familiar nosso e negligentemente o afectar. Aí a nossa opinião já mudaria.
As nossas Policias estão mal equipadas, é certo; às vezes não se fazem respeitar:Verdade. pensemos que o dever do condutor era parar e aí já não seria baleado.
Se a Policia e a Lei existem temos TODOS que cumprir. Caso contrário, nao podemos dizer que Portugal é a "república das bananas". Somos nós (cidadãos) que fazemos Portugal.

segunda-feira, 2 de março de 2009

OPERCAO STOP DA PSP

ASSASSINATO DE NINO!!!!


A morte de Nino Vieira começa a ganhar contornos de vingança, agora que se sabe que um grupo de militares libertou os soldados detidos pela alegada participação no ataque de Novembro contra o presidente guineense. Na foto, aspecto da destruição do quartel onde o chefe das Forças Armadas foi assassinado.

SOCORRISMO,VILA REAL!!!!


FERNANDES

TESTE ALCOOLEMIA.


A PSP deteve 22 automobilistas que conduziam no Porto sob efeito do álcool durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada esta madrugada, anunciou o Comando Metropolitano da corporação.

Na operação, que a polícia diz ter sido «de grande envergadura», foram detidos mais dois condutores por alegada desobediência às autoridades.

Ao todo, foram fiscalizadas 284 viaturas e os seus condutores foram todos sujeitos ao teste de alcoolemia.

ACIDENTE AUTO ESTRADA (A-52) ESPANHA.


Seis pessoas morreram, entre elas três portugueses, num acidente de viação na província de Zamora, Espanha. O acidente ocorreu esta terça-feira de manhã na auto-estrada (A-52), que liga Benavente a Vigo. Uma das estradas mais utilizadas pelos emigrantes portugueses em viagem para França.

Segundo avança o jornal espanhol El País, o condutor do veículo onde seguiam os três homens portugueses terá adormecido e depois entrado na via contrária. Acabou por colidir frontalmente com outro veículo, um monovolume, onde viajavam cinco pessoas. Três ocupantes do monovolume, uma mulher e os dois filhos de 6 e dez anos morreram. O pai, que conduzia o veículo, e uma senhora idosa, que acompanhava a família, estão gravemente feridos.

TRES PORTUGUESES MORRERAM.


Três portugueses morreram e 13 ficaram feridos em resultado de um acidente com um autocarro que ocorreu ao final da noite de sexta-feira nos arredores de Lérida, confirmaram à Lusa fontes hospitalares.

Dois dos mortos faleceram no local do acidente, uma ponte em La Sentiu de Sio, onde o autocarro se despistou, caindo por uma ribanceira e acabando por capotar, enquanto o terceiro faleceu já no hospital.
FERNANDES

Militares da GNR partem para Timor

Sentido das Letras / Copyright 2008 - 3/2/2009 9:42 AM
Militares da GNR partem para Timor
Partiu esta manhã mais um grupo de 84 militares dos 140 que irão render o contingente da Guarda Nacional Republicana (GNR) em Timor-Leste. Os restantes têm partida marcada para 12 de Março.

Os militares irão render o sexto contingente da GNR que integra a missão das Nações Unidas em Timor-Leste (UNMIT), que tem regresso a Portugal marcada para 4 e 14 de Março.


Antes do regresso a Lisboa, os militares serão homenageados pelo Presidente timorense, José Ramos-Horta, com a medalha de Solidariedade de Timor-Leste.


Este grupo de militares deverá permanecer em Timor-Leste nos próximos seis meses e a sua missão será ajudar a restaurar a ordem pública.


A GNR está em Timor-Leste integrada na estrutura policial das Nações Unidas, que é composta por 1556 polícias e 32 oficiais militares de ligação e actualmente chefiada pelo intendente da Polícia de Segurança Pública portuguesa Luís Carrilho.