terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Povo está contra família de padre


Ele viveu momentos difíceis nos últimos tempos, em Celorico. Foi ameaçado de morte num funeral e até lhe colocaram um alguidar com uma faca à porta da residência." A afirmação é de António Pereira, tio do padre de 26 anos que fugiu com uma jovem paroquiana de 18, e que está a causar grande revolta nas freguesias de Carvalho e Borba da Montanha, em Celorico de Basto.
Fala-se de muita coisa, mas, que eu saiba, ele nunca foi maltratado ou ameaçado", disse ao CM Adelaide Carvalho, ex-paroquiana do padre Rui, sublinhando que as palavras do tio do padre, num programa da TVI, "não caíram nada bem nas paróquias".
António Pereira falou de dois episódios que a população de Borba e Carvalho assegura nunca terem acontecido. Um desses episódios terá decorrido durante a celebração de um funeral. Conta António Pereira que alguém disse ao padre que ele seria "o próximo" e que, mais tarde, à noite, colocaram à porta da residência paroquial um alguidar com uma faca lá dentro.

1 comentário:

  1. Não condeno o padre Rui. Se ele gosta da rapariga, seria uma hipocresia manter-se sacerdote, assim ele vive na verdade.

    ResponderEliminar