sábado, 31 de outubro de 2009

PONTE DE LIMA


OLA BOM DIA BOA TARDE, HORA QUE VC VER ESTE BLOG ESTOU AQUI A DEIXAR O SEGUINTE COMENTÁRIO ,AOS MEMBROS DA CAMERA DE PONTE DE LIMA .
ESTA A PASSAR EM PONTE DE LIMA E NA ,RETONDA DO TRIBUNAL VERIFIQUEI QUE ESTAVA LA UM PASSAGEM SEM PASSADEIRAS ONDE PASSAM DIVERSAS PESSOAS AO DIA POIS EU PERGUNTO CAL, O MOTIVO DE ARRANJAR A ESTRADA E NÃO METER LA ESA PASSADEIRA, QUE LA JÁ TINHAM ISTO QUANDO CHEGA A HORA DA VERDADE FACE TUDO E MAIS ALGUMAS COISAS .
POIS AS ELEICOES JÁ ACABARAM A VER SE METEM LA AS PASSADEIRAS QUE JÁ DEVEM DE TER TEMPO PARA ISSO .PORQUE AGORA JÁ NÃO ANDAM PELAS FREGUESIAS A PEDIR VOTOS E A MOSTRAREM CARAS NOVAS MENTAO ESSAS PASSADEIRAS PORQUE E UM PERIGO E LIVRA DE ACIDENTES

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

HISTORIA DE PORTUGAL

Matou dois à facada em Cascais.


Um homem com cerca de 30 anos, e possíveis perturbações psiquiátricas, matou outros dois à facada, pelas 13h00 de hoje, no Bairro da Torre, em Cascais. O crime ocorreu na via pública, junto a uma moradia da Rua dos Castanheiros, quando as duas vítimas estariam a trabalhar.
A primeira vítima foi golpeada mais de uma dezena de vezes na zona do peito e tronco, e teve morte imediata. O segundo homem que veio a falecer no ataque, foi esfaqueado também por inúmeras vezes, quando tentava defender o colega. Os bombeiros de Cascais ainda o transportaram ao hospital do concelho, onde veio a falecer.
O homicida fugiu do local do crime, e foi detido cerca de 15 minutos depois. Elementos de uma Equipa de Intervenção Rápida da Divisão de Cascais, e agentes da esquadra da PSP local, prenderam-no nas imediações do Mcdonald’s de Birre.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Isère: le père reconnaît les meurtres des deux enfants, le couple connaissait des problèmes.

Le père de famille interpellé mardi soir à Bourgoin-Jallieu (Isère), après la découverte dans le coffre de sa voiture des corps de ses deux enfants, a reconnu les avoir tués et, selon les enquêteurs, le couple traversait une crise, a-t-on appris mercredi de source judiciaire.
Selon les premiers éléments de l'enquête, l'homme, âgé de 37 ans, souffrait d'une addiction au jeu sur internet, il venait juste d'être licencié et avait "des problèmes de couple", a-t-on précisé de même source.
L'autopsie des corps des deux petites victimes était en cours mercredi matin.
Lors de sa garde à vue, entamée mardi soir et toujours en cours, le père de famille a confié qu'il avait tué ses deux garçons de sept et dix ans en les étouffant l'un après l'autre dans la nuit de lundi à mardi, après avoir passé du temps sur internet à jouer.
Sa femme, de retour de son travail de nuit chez un transporteur à Saint-Quentin-Fallavier (Isère), s'était couchée comme à son habitude, sans se douter de quoi que ce soit.
Vers 09h00, son mari l'avait réveillée et, après une dispute, l'avait frappée.
La jeune femme avait alors ouvert la fenêtre et appelé au secours. Alerté, un voisin avait prévenu la police, qui avait ensuite découvert les corps.
Selon cette source, la mère de famille, hospitalisée après les faits mardi soir, devait être brièvement entendue par les enquêteurs.
Une conférence de presse du procureur de Grenoble doit se tenir à 15h00 au 6e étage du tribunal de grande instance (TGI) de Grenoble.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

GNR baleou mortalmente fugitivo.


Uma perseguição da GNR de Famalicão terminou com o fugitivo a ser baleado, esta terça-feira, junto ao hipermercado Jumbo. O homem de 58 anos despistou-se e perdeu o controlo do carro. Foi transportado para o Hospital de Famalicão em estado considerado crítico, mas morreu no caminho. Tinha sido atingido na barriga e não resistiu aos ferimentos.

O aparato policial na zona é muito grande, tendo os bombeiros feito o desencarceramento da vítima. Ao que o CM sabe esta situação é motivada por uma investigação da Guarda de tráfico de droga. Os militares queriam apanhar em flagrante o suspeito. A investigação já decorria há dois meses e o suspeito era considerado perigoso,as circunstâncias em que o incidente aconteceu estão ainda por apura, mas o CM sabe que os militares da GNR alegam que a vítima os terá tentado atropelar. Não se sabe ainda quem terá feito o disparo fatal.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Precisamos? Estará a fazer um exame de consciência? Ou estará simplesmente a chamar estúpidos aos portugueses?


“Precisamos de mais qualificações”
O Primeiro-ministro, José Sócrates, defendeu esta segunda-feira que “a qualificação dos portugueses é a resposta à concorrência da economia global”, pelo que o País deve voltar à escola.“Portugal terá sucesso se apostar na inteligência, no conhecimento, na massa cinzenta, na qualificação das pessoas”, afirmou Sócrates, para quem é necessário “mais qualificações e a todos os níveis.

sábado, 24 de outubro de 2009

Espanha: Três portugueses morrem em choque frontal entre dois ligeiros.


Três portugueses, entre eles um pai e filho, morreram ontem quando os dois ligeiros em que viajavam chocaram frontalmente, num acidente na zona de Villacid de Campos, em Valladolid, Espanha.
As vítimas são um homem de 36 anos, residente em Miranda de Ebro (Burgos), que viajava sozinho numa das viaturas e os ocupantes do segundo veiculo, um homem de 53 anos e o seu filho, de idade desconhecida, que estavam a deslocar-se para Portugal.
O acidente ocorreu durante a tarde de ontem no quilómetro 50 da N-610, a cerca de 60 quilómetros de Valladolid. A investigação do acidente está a ser dificultada pelo facto de não haver testemunhas.
Pelo menos 12 portugueses já morreram este ano nas estradas espanholas em vários acidentes de viação.
MAFC.COM

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bom fim-de-semana!




Penafiel: Rio de Moinhos acordou em choque com crime violento .



Espancado, com o corpo coberto de sangue e um saco de plástico a tapar-lhe a boca; mãos atadas com fita adesiva e apenas cuecas e camisola a tapar-lhe o corpo. Foi assim que os assassinos do ‘bruxo de Rio de Moinhos’ deixaram a vítima à porta de casa. O irmão, de 67 anos, também foi violentamente espancado e sequestrado dentro da habitação onde viviam os dois familiares, sem água e luz.
O crime poderá ter sido cometido anteontem à noite, mas só durante a manhã é que o corpo foi descoberto. "Ontem [anteontem], quando eram 20h00, recebi um telefonema em que apenas se ouviam gritos. Desliguei sem perceber, mas agora acredito que era o meu irmão a pedir ajuda", dizia ontem, chocada, a irmã, Margarida Moreira.
As causas do crime ainda estão por esclarecer, sabe-se apenas que Agostinho Moreira morreu asfixiado depois de horas de extrema tortura. As autoridades encontraram a casa do bruxo toda remexida e acreditam que o objectivo seria roubar o dinheiro que a vítima guardava dentro de casa. Não é líquido que tenha revelado o esconderijo.
O cadáver foi encontrado, ontem de manhã, pelo padeiro da localidade, quando aquele ia entregar o pão aos dois irmãos. Depois de os vizinhos terem dado o alerta, os bombeiros de Entre-os--Rios socorreram a outra vítima, que foi transportada para Penafiel, onde continua internada. Quando foi assistido o irmão do bruxo disse à Judiciária que se apercebeu de que eram muitos assaltantes.

"MATARAM-NO POR CAUSA DO DINHEIRO"

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Alvor: Assaltante foi baleado pela PJ e hospitais estão em alerta .


Vivendas isoladas, sinais de dinheiro e jóias no cofre. Casais de idosos indefesos. É tudo o que os três moldavos precisam para atacar, sempre à mão armada, com violência e algemas para as vítimas. Foi assim entre Portugal e Espanha, onde roubaram um carro e falsificaram matrículas antes de voltarem ao Algarve no início desta semana.
O alvo era mais uma vez na Penina, em Alvor, onde a família Pickles esteve sequestrada há um mês – mas a Secção de Roubos da PJ de Lisboa já os esperava. Reagiram a tiro contra dois inspectores e tiveram resposta. Dois estão na cadeia e o terceiro tem uma bala num pé mas fugiu sem sapato. Está a monte e os hospitais estão em alerta para a caça ao homem.
O carro de matrícula espanhola estava localizado e há um dia que era seguido à distância no Algarve, depois de informações da Guardia Civil: entre Barcelona e Alicante, o gang é suspeito de quatro assaltos a casas nos últimos dias 12 e 13. A abordagem da PJ foi feita às 09h00 de anteontem, na rua, junto ao carro, mas os três puxaram logo das armas. Tinham uma pistola de calibre 6,35 mm e foram encontradas munições de 7,65 mm e de um revólver .38 – roubados em Espanha.
Na troca de tiros dois inspectores estiveram em risco, mas, enquanto os assaltantes correram para se esconder, um deles ainda levou um tiro num pé. Foi pedida a colaboração da GNR e, ao fim de pouco tempo, toda a zona de vivendas na Penina estava cercada na caça ao grupo. A PJ acredita que pelo menos um dos ladrões tem formação militar.
Dois não resistiram à operação e foram presos ao fim de duas horas, escondidos no anexo de uma casa, enquanto o ferido fugiu a coxear. Tem uma bala cravada num pé e deixou o sapato para trás – foi lançado um alerta para as unidades de saúde e a PJ continua atrás do assaltante. Além do ataque ao casal britânico, no Algarve, terão feito pelo menos mais três: um em Alenquer e dois em Óbidos. Um juiz de Vila Franca já colocou dois deles na cadeia.

MAFC.COM

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Elvas: Inspector das Finanças com pena suspensa.


O Tribunal de Elvas condenou esta segunda-feira um inspector das Finanças ao cúmulo jurídico de três anos e dois meses de prisão, pena que será suspensa pelo mesmo período pela morte de um motard da BT na A6, em Outubro de 2006.
O homem era acusado de homicídio negligente grosseiro e condução sob efeito de álcool.
Os factos remontam a Outubro de 2006 quando o arguido, agora condenado a pena suspensa, conduzia com uma taxa de alcoolémia de 1, 77 e em plena A6 na sequência de uma colisão traseira, provocou a morte a um jovem motard da BT/ GNR que estava em serviço.
O inspector das Finanças ficou também inibido de conduzir durante 18 meses.

domingo, 18 de outubro de 2009

Acidente com autocarro provoca 1 morto e 27 feridos.


1 pessoa morreu e 27 pessoas ficaram feridas esta noite na sequência de um acidente com um autocarro no Alto da Arrifana, em plena Estrada Nacional 223. As causas do acidente não são conhecidas.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Palácio de Versalhes france.


O Palácio de Versalhes (em francês Château de Versailles) é um château real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas actualmente um subúrbio de Paris. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França.
Em 1660, de acordo com os poderes reais dos conselheiros que governaram a França durante a menoridade de Luís XIV, foi procurado um local próximo de Paris mas suficientemente afastado dos tumultos e doenças da cidade apinhada. Paris crescera nas desordens da guerra civil entre as facções rivais de aristocratas, chamada de Fronde. O monarca queria um local onde pudesse organizar e controlar completamente um Governo da França por um governante absoluto. Resolveu assentar no pavilhão de caça de Versalhes, e ao longo das décadas seguintes expandiu-o até torná-lo no maior palácio do mundo. Versalhes é famoso não só pelo edifício, mas como símbolo da Monarquia absoluta, a qual Luís XIV sustentou.
Considerado um dos maiores do mundo, o Palácio de Versalhes possui 2.000 janelas, 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. É um dos pontos turísticos mais visitados de França, recebe em média oito milhões de turistas por ano e fica a três quarteirões da estação ferroviária. Construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664, foi por mais de um século modelo de residência real na Europa, e por muitas vezes foi copiado.

Incumbido da tarefa de transformar o que era o pavilhão de caça de Luís XIII, no mais opulento palácio da Europa, o arquiteto Louis Le Vau reuniu centenas de trabalhadores e começou a construir um novo edifício ao lado do já existente. Foram assim realizadas sucessivas ampliações - apartamentos reais, cozinhas e estábulos - que formaram o Pátio Real.

Le Vau, não conclui as obras. Após sua morte Jules Hardouin-Mansart tornou-se, em 1678, o arquiteto responsável por dar continuidade ao projeto de expansão do palácio. Foi quem construiu o Laranjal, o Grande Trianon, as alas Norte e Sul do Palácio, a Capela e a Galeria de Espelhos (onde foi ratificado, em 1919, o Tratado de Versalhes). A última, trata-se de uma sala com 73m de comprimento, 12,30m de altura e iluminada por dezessete janelas que têm a sua frente, espelhos que refletem a vista dos jardins.

Em 1837 o castelo foi transformado em museu de história. O palácio está cercado por uma grande área de jardins, uma série de plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes trabalhados, projetados por André Le Nôtre. Como o parque é grande, um trem envidraçado faz um passeio entre os monumentos.
MAFC.COM

terça-feira, 6 de outubro de 2009

MAFC.COM

Adoro Sua Visita - Recados Para Hi5



Troços impossíveis em Seia.


2 troços impossíveis em Seia.
No primeiro não se pode subir nem descer.
O sentido do tráfego está errado.
Aquela rua devia ter 2 sentidos. Não há trânsito que justifique ter só um. Tem 100 metros e passam lá 3 carros por hora, valha-me Deus!
MAFC.COM

sábado, 3 de outubro de 2009

Condutor sem fracturas após queda de 50 metros.


O condutor de uma carrinha que se despenhou, ontem à tarde, de um viaduto da A3, em Ponte de Lima, saiu do veículo pelos próprios pés e não apresenta qualquer fractura. "Um milagre", assegura quem o socorreu.
De acordo com as autoridades, o Renault "Kangoo" que era conduzido pelo cidadão espanhol, de 26 anos, residente em Pontevedra, terá entrado em despiste em pleno viaduto da A3 sobre a ribeira de Covas, em Queijada, tendo capotado por diversas vezes. Acto contínuo, foi projectado contra o gradeamento da travessia e, daí, para junto do leito do curso de água, a cerca de 50 metros abaixo.
Apesar da amálgama de ferros retorcidos em que se converteu a viatura que conduzia, que começara, também, a incendiar-se, o condutor conseguiu sair do carro pelos seus próprios meios e gritar por ajuda, tendo-lhe, então, valido o socorro prestado por dois irmãos, que se encontravam nas imediações do local, isolado e coberto pela vegetação.